Página inicial
 
  Dica do mês

O que você precisa saber sobre a ultrassonografia transvaginal:
 


1. É indolor.
2. Mulheres virgens não podem submeter-se ao exame.
3. Não necessita de nenhum preparo prévio.
4. Caso esteja usando creme vaginal não é preciso suspender o uso.
5. Pode ser realizada em qualquer dia do ciclo, inclusive estando menstruada.
6. Não importa que tenha tido relações sexuais na véspera.
7. Quando seu médico solicitar este exame para um período pós- menstrual imediato, significa que o dia em que você menstruar deverá ser contado como o 1º e a ultrassonografia deverá ser realizada entre o 5º a 8º dia do ciclo menstrual.
8. Pode e deve ser realizada em gravidez inicial (até 12 semanas) sem prejuízo algum para o bebê, pois o exame não emite nenhum raio e sim um som ( que retorna na forma de imagem) como o próprio nome já diz.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Sono do Bebê

Na hora de ir para cama, as crianças fazem o que está a seu alcance para que os pais não saiam do quarto e elas não precisem dormir. Mesmo quando estão caindo no sono, resistem bravamente enquanto tiverem forças. Ficam com sede, querem ouvir uma história a mais, uma música e até pedem beijinhos.

Essa novela e também a maior parte dos distúrbios relativos ao sono são causados pela falta de rotina, por falta de disciplina e não por um problema realmente grave. Quando a criança dorme, isso não é bom apenas para os pais, que podem descansar um pouco. O sono da criança merece atenção especial por que dormir é uma grande ferramenta para o desenvolvimento cerebral.
Entre os 3 e 56 meses de vida, toda vez que a criança dorme estão sendo formadas proteínas fundamentais para sua memória, sua capacidade de aprendizado e seu crescimento corporal.
Por mais incômodo que seja deixar a criança chorar no berço, os pais não devem ceder à tentação de tirá-la dali. Se ela for pega no colo ao chorar, vai sempre repetir a cena. Muitas vezes elas acordam chorando durante a noite por que tiveram pesadelo. Nesta hora, é preciso abraçá-las, acalmá-las e colocá-las normalmente para dormir.

As crianças submetidas a uma rotina acordam menos do que as outras. Daí a importância de impor certas regras. Dormir com os pais, só em casos excepcionais, como doença. A restrição vale até para os bebês em fase a amamentação que, no máximo, podem dormir num berço ao lado da cama dos pais. Ainda assim por tempo limitado.

O alerta vale também para os pais que recorrem a artifícios para o filho pegar no sono, como ligar a televisão ou, acredite, oferecer passeios de carro. Esses expedientes podem funcionar, mas prejudicam a criança e tiranizam os adultos.

Como fazer seu filho ir para a cama?
Os pediatras recomendam alguns truques para que as crianças brinquem durante o dia e, chegada a noite, durmam. Porém, as crianças são diferentes entre si. As regras que valem para uma podem não servir para outra. Eis algumas sugestões:

Estabeleça uma rotina
Defina um procedimento padrão para quando a noite cai. Se você definir que a ordem é banho, jantar e cama, faça sempre assim. Para as mais agitadas, um banho morno sempre acalma. Contar histórias também.

Desligue a criança
No final do dia, fuja das brincadeiras mais agitadas, como jogar bola ou cantar “marcha soldado”.

Acalme a casa
Na hora de fazê-la dormir, apague a luz do quarto, fale mais baixo, diminua o volume da televisão. A casa não precisa de silêncio absoluto, mas mesmo os adultos têm dificuldades para dormir com nível de ruído alto.

Dê meia hora
Criança pequena geralmente associa o ato de dormir com separação dos pais. Para fazer essa transição da melhor forma possível, se puder, fique com ela a última meia hora do dia.

Nada de colo
Quando colocar seu filho para dormir, evite pegá-lo no colo ou acariciá-lo até que caia no sono profundo. Ponha-o no berço, porque se ele se acostumar com tanto mimo, você não terá mais sossego.

Fonte: www.linkdobebe.com.br/saude/sono.htm

 

Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados
Web Design: Efeito X